Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê Tubarão e Complexo Lagunar participa da II Feira Ambiental Diamante Destaque

21/06/2023

Órgão foi um dos expositores no evento realizado na tarde do último domingo, em programação alusiva à Semana do Meio Ambiente

No último domingo, dia 18, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas participou de mais um evento que visa difundir informações sobre a preservação dos recursos naturais. Em uma tarde de sol repleta de conhecimento, o órgão foi um dos expositores na II Feira Ambiental Diamante, ação realizada pela Diamante Geração de Energia. Na oportunidade, expôs sua atuação em prol de uma melhor gestão das águas.

Aberto ao público, todos que passearam pelo Parque Diamante + Energia, localizado em Capivari de Baixo (SC), puderam parar nas tendas e aprender sobre os projetos ambientais realizados pelas empresas parceiras. No caso do Comitê, representantes distribuíram informativos e mapas, além de conversarem a respeito das iniciativas implementadas.

Para as crianças, de maneira mais lúdica, foi disponibilizado um jogo de tabuleiro que mostrava toda a extensão da bacia hidrográfica. Assim, os pequenos puderam se divertir enquanto aprendiam, de forma descontraída, sobre o assunto.

A iniciativa em participar da ação, conforme avalia a coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Comunicação e membro suplente do Comitê pelo IMA, Vanessa Matias Bernardo, se mostrou extremamente importante, uma vez que é uma forma de aproximar as pessoas do Comitê. “O tempo colaborou e tivemos uma tarde bem agradável. Conseguimos atender bastante gente, distribuir materiais sobre educação ambiental e interagir com as crianças”, explica Vanessa.

Ainda, representando o Comitê, estiveram presentes o secretário-executivo Patrício Higino de Mendonça Fileti e a técnica em Gestão Hídrica do ProFor Águas Unesc, Fernanda Dagostin Szymanski.