SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE
RECURSOS HÍDRICOS DE SANTA CATARINA

 Leandro Ambrózio dos Reis

Leandro Ambrózio dos Reis

O Presidente do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas, no uso de suas atribuições, CONVOCA seus representantes para a 55ª Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2023 (quarta-feira), às 14h, no Campus da Univali de Tijucas, sito à Rua Pará, 315 - Universitário, Tijucas, SC, com a presença de cinquenta por cento mais um do total de suas organizações-membros em primeira convocação e em segunda convocação, às 14h30min, com um terço de suas organizações-membro, com a seguinte ordem do dia:
 

1)    Leitura e aprovação da ata da 54ª AGE;
2)    Informes gerais;
3)    Apresentação da entidade executiva do Comitê – Instituto Água Conecta;
4)    Aprovação do Deliberação Nº04 que aprova o Relatório de Atividades 2022;
5)    Aprovação da Deliberação Nº05 que aprova o Plano de Atividades para o ano de 2023;
6)    Aprovação da Resolução Nº 10 que extingue a Câmara Técnica Consultiva criada pela Resolução Nº03/2014;
7)    Aprovação da Resolução Nº11 que cria a Câmara Técnica Consultiva;
8)    Aprovação da Resolução Nº 12 que aprova a composição da Câmara Técnica Consultiva;
9)    Relato dos trabalhos em andamento da Câmara Técnica Consultiva;
10)    Assuntos gerais.

 
O edital de convocação pode ser acesso AQUI.

Nessa quarta-feira, 25/01, um grupo de organizações-membro do Comitê Tijucas e Biguaçu se reuniu virtualmente para reestruturar a câmara técnica do Comitê. Participaram da reunião, além dos membros da Presidência e Secretaria Executiva do Comitê, representantes das seguintes organizações-membro: UNIVALI, CRBio-09, CASAN,  Prefeitura Municipal de Bombinhas, FAMABI, AMME, Companhia Águas de Itapema, SPAL Indústria de Bebidas, STTR Tijucas, SDE e IMA.


A implementação do Plano de Recursos Hídricos foi o principal tópico discutido no encontro. Foram revistas as ações estratégicas prioritárias de curto prazo estabelecidas neste plano e apresentado ideias de como executá-las. O grupo também discutiu algumas normas para o seu funcionamento, bem como a sua composição, que serão aprovadas na próxima Assembleia Geral Ordinária do Comitê, que acontecerá dia 15 de fevereiro.


As Câmaras Técnicas são organismos de caráter consultivo, permanentes ou temporários, com função de assessoramento técnico-científico e institucional do Comitê de Bacia Hidrográfica. No passado, o Comitê Tijucas e Biguaçu já contou com uma câmara técnica. “Agora, a atuação da câmara técnica será fundamental nessa retomada do comitê”, afirmou Adalto Gomes, presidente do Comitê Tijucas e Biguaçu, ao comentar a importância de se reativar esta estrutura funcional do comitê.

O presidente do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas no uso das atribuições que lhe confere o art. 2º do Decreto Estadual nº 836 de 15 de setembro de 2020 e o art. 48 da Resolução CERH nº 19, de 19 de setembro de 2017, e, ainda com base na NOTA TÉCNICA CONJUNTA: SDE/SEMA/DRHS Nº 06/2020, CONVOCA os membros titulares e/ou suplentes representantes das organizações-membro da Câmara Técnica para Reunião da Plenária, a realizar-se no dia 25 de janeiro de 2023, às 14 horas, por meio de videoconferência, utilizando-se para tanto o software Google Meet, com pelo menos 1/3 (um terço) das organizações-membro.

 
O edital de convocação completo pode ser acessado AQUI.
O COMITÊ DE GERENCIAMENTO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO RIO TIJUCAS, RIO BIGUAÇU E BACIAS CONTÍGUAS, doravante denominado Comitê Tijucas e Biguaçu, no uso das atribuições que lhe confere o Decreto Estadual nº 836 de 15 de setembro de 2020, e a Resolução CERH nº 19, de 19 de setembro de 2017:
 
DELIBERA a aprovação do Calendário de Assembleias Gerais Ordinárias para o ano de 2023.
 
A deliberação pode ser acessada AQUI.

Sobre o evento: Divididos em microrregiões, os eventos buscam divulgar a elaboração do PRH Canoas-Pelotas. Nesses eventos, serão apresentadas as etapas do PRH com palestras e mesa redonda para debate.

- Dia 12/12 às 19h
Casa da Cultura em São Joaquim
Auditório da Casa da Cultura - Praça Cezário Amarante, SN - Centro

 
Realização: HRA -  Engenharia e Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Secretaria Executiva de Meio Ambiente do estado, Comitê de Bacia Canoas-Pelotas e o Grupo de Acompanhamento do Plano - GAP.

O Presidente da Comissão Eleitoral senhor Pedro Filipe Rey, conforme o Edital de Convocação do Processo Eleitoral Gestão 2022-2024, publicado no Sistema de Informações de Recursos Hídricos do Estado de Santa (SIRHESC) em 03 de Novembro de 2022 e disponível em: https://www.aguas.sc.gov.br/o-comite-rio-timbo/inicial-rio-timbo e conforme a Resolução Nº 01 de 03 de Novembro de 2022, publicada no Sistema de Informações de Recursos Hídricos do Estado de Santa (SIRHESC) em 03 de Novembro de 2022 e disponível em: https://www.aguas.sc.gov.br/o-comite-rio-timbo/inicial-rio-timbo, torna público o RESULTADO FINAL da eleição para preenchimento dos cargos da Presidência e secretaria-executiva do Comitê de Gerenciamento do Rio Timbó e bacias contíguas, gestão 2022-2024, ocorrida em Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 06 de Dezembro de 2022, por videoconferência, tendo como vencedora a chapa única, com os candidatos abaixo relacionados:

RELAÇÃO CHAPA ELEITA:

PRESIDENTE
Nome: CLESIO LEONEL HOSSA
Organização Representada: INSTITUTO AMBIENTAL DE SANTA CATARINA - IMA
Segmento Representado: ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E ESTADUAL

VICE-PRESIDENTE
Nome: INACIO FAERBER
Organização Representada: FAERBER GERAÇÃO S/A
Segmento Representado: USUÁRIOS DE ÁGUA

SECRETÁRIO-EXECUTIVO
Nome: GUILHERME SILVA BRISKI
Organização Representada: EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E EXTENSÃO RURAL DE SANTA CATARINA - EPAGRI
Segmento Representado:  ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E ESTADUAL


RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO
CHAPA ÚNICA ELEITA COM:  11 (ONZE) VOTOS FAVORÁVEIS.

 

resultado final do processo eleitoral pode ser acessado AQUI.
 
deliberação que homologa o resultado do processo eleitoral pode ser acessado AQUI.

Sobre o evento: Divididos em microrregiões, os eventos buscam divulgar a elaboração do PRH Canoas-Pelotas. Nesses eventos, serão apresentadas as etapas do PRH com palestras e mesa redonda para debate.

- Dia 07/12 às 14h
Câmara de Vereadores de Curitibanos
Em Curitibanos às 14h - Auditório da Câmara de Vereadores Rua São João Batista, 347 - Centro
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-de-divulgacao-do-plano-de-recursos-hidricos-canoas-pelotas__1800144?share_id=injf0
 
 
- Dia 08/12 às 19h
AMPLASC em Campos Novos
Em Campos Novos às 19h - Auditório da AMPLASC Rua São João Batista, 347 - Centro
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-de-divulgacao-do-plano-de-recursos-hidricos-canoas-pelotas__1800145?share_id=injf0
 

Realização: HRA -  Engenharia e Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Secretaria Executiva de Meio Ambiente do estado, Comitê de Bacia Canoas-Pelotas e o Grupo de Acompanhamento do Plano - GAP.

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó e Bacias Contíguas, doravante denominado Comitê Timbó, instituído pelo Decreto Nº 837, de 15 de setembro de 2020, no uso de suas atribuições e com supedâneo nos artigos 43 e 46 da Resolução Nº 19 de 19 de setembro de 2017, e ainda com base na NOTA TÉCNICA CONJUNTA: SDE/SEMA/DRHS Nº 06/2020, vem a público RETIFICAR o edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária (AGO), a realizar-se no dia 06/12/2022.
 
O Edital de convocação da AGO retificado pode ser acessado AQUI.

A Comissão Eleitoral instituída pela Resolução CBRU Nº 02, de 10 de novembro de 2022, a fim de conduzir o Processo Eleitoral para condução do processo de preenchimento dos cargos da presidência e da secretaria executiva do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, resolve e delibera que:

 
Art. 1º - Fica devidamente homologada a inscrição da primeira e única chapa inscrita com a formação:


Presidente: Lara Possamai Wessler
Vice-Presidente: Fernando Damian Preve Filho
Secretária Executiva: Silvia Sartor Roseng
 
A Resolução completa pode ser acessada AQUI.

Aconteceu na última quarta-feira, dia 30 de novembro, no Auditório da ACIL em Lages o 1º Encontro Regional para Divulgação Geral do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica Canoas e Afluentes Catarinenses do Rio Pelotas.
 
Em audiência pública o Plano Recursos Hídricos foi apresentado para todos os usuários de água dos Municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira e São José do Cerrito.
 

E evento foi uma iniciativa HRA -  Engenharia e Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina – SDE/SEMA, Comitê de Bacia Canoas-Pelotas e o Grupo de Acompanhamento do Plano – GAP, e os aspectos gerais do Plano, bem como os primeiros dados do diagnóstico participativo foram apresentados pelos técnicos da empresa HRA.

 

O Presidente da Comissão Eleitoral senhor Pedro Filipe Rey, conforme Edital de Convocação do Processo Eleitoral Gestão 2022-2025, publicado no Sistema de Informações de Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina – SIRHESC em 03 de novembro de 2022, disponível em https://www.aguas.sc.gov.br/base-documental-rio-timbo/noticias-rio-timbo e conforme a Resolução N° 01 de 03 de novembro de 2022 publicada em https://www.aguas.sc.gov.br/base-documental-rio-timbo/noticias-riotimbo/item/8499-convocacao-ago-e-processo-eleitoral-do-comite-timbo-06-12- 2022, torna público a LISTA FINAL das chapas candidatas inscritas à eleição para preenchimento dos cargos da Presidência e Secretaria Executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó e Bacias Contíguas, gestão 2022-2024.

 
A nominata da chapa única inscrita para concorrer às eleições na Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 06 de Dezembro de 2022, pode ser conferida AQUI.
O Presidente da Comissão Eleitoral senhor Pedro Filipe Rey, conforme Edital de Convocação do Processo Eleitoral Gestão 2022-2025, publicado no Sistema de Informações de Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina – SIRHESC em 03 de novembro de 2022, disponível em https://www.aguas.sc.gov.br/base-documental-rio-timbo/noticias-rio-timbo e conforme a Resolução N° 01 de 03 de novembro de 2022 publicada em https://www.aguas.sc.gov.br/base-documental-rio-timbo/noticias-rio-timbo/item/8499-convocacao-ago-e-processo-eleitoral-do-comite-timbo-06-12-2022, torna público a HOMOLOGAÇÃO da chapa inscrita à eleição para preenchimento dos cargos da Presidência e Secretaria Executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó e Bacias Contíguas, gestão 2022-2024.
 
A lista com a HOMOLOGAÇÃO da inscrição da chapa habilitada, pode ser consultada AQUI.
O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga e bacias contíguas, no uso de suas atribuições convoca os representantes das organizações membros, bem como a população em geral, a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, por videoconferência, no dia 14 de dezembro de 2022, quarta-feira, às 14h em primeira convocação, a fim de deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1. Discussão e aprovação da ata da Assembleia Geral Extraordinária Nº 060, de 10/11/2022;
2. Apresentação da entidade executiva que prestará apoio às ações dos Comitês das Bacias dos Rios Araranguá, Urussanga e Tubarão;
3. Aprovação do calendário das Assembleias Gerais Ordinárias/2023;
4. Eleição da Diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga – Gestão dez./2022 a dez./2024;
5. Posse da Diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga – Gestão dez./2022 a dez./2024;
6. Assuntos gerais.

O edital de convocação completo da AGO pode ser acessado AQUI.
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó e Bacias Contíguas, doravante denominado Comitê Timbó, instituído pelo Decreto Nº 837, de 15 de setembro de 2020, no uso de suas atribuições e com supedâneo nos artigos 43 e 46 da Resolução Nº 19 de 19 de setembro de 2017, e ainda com base na NOTA TÉCNICA CONJUNTA: SDE/SEMA/DRHS Nº 06/2020, vem a público RETIFICAR o edital de convocação e o cronograma do processo eleitoral para preenchimento dos cargos da presidência e secretaria executiva referente ao mandato 2022/2024, a realizar-se no dia 06/12/2022.
 
O Edital de convocação retificado pode ser acessado AQUI.
 
O Cronograma retificado pode ser acessado AQUI.

O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, do Complexo Lagunar e bacias contíguas, doravante denominado Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Sr. Woimer José Back, instituído pelo Decreto Nº 838, de 15 de Setembro de 2020, do Governador do Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições e com supedâneo na Resolução Nº 19 de 19 de setembro de 2017 frente aos artigos 40, 41, 42, 44, II, desta Resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), e ainda com base na NOTA TÉCNICA CONJUNTA: SDE/SEMA/DRHS Nº 06/2020, CONVOCA os membros titulares e/ou suplentes integrantes do Comitê para Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 15 de Dezembro de 2022, por meio de videoconferência, com primeira chamada às 13h30, e em segunda e última chamada às 14h00, com a seguinte ORDEM DO DIA:

1. Informes sobre os encaminhamentos da Proposta de Contratação das Entidades Executivas, para atender aos Comitês de Bacias Hidrográficas do Grupo Sul (SDE e UNESC);
2. Plano de Atividade das Câmaras Técnicas (Calendário para 2023);
3. Apresentação dos resultados preliminares do projeto de doutorado da pesquisadora Carla Mourão (UFSCar), intitulada: “Rede de Corredores Ecológicos entre Áreas Protegidas da RH09 – Sul Catarinense. Modelagem de Conectividade utilizando Análise Multicritério”;
4. Assuntos Gerais.

O edital completo com o link de acesso da reunião, pode ser acessado AQUI.

Em Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas e Afluentes Catarinenses do Rio Pelotas (Comite Canoas-Pelotas), realizada no Auditório 01, da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, no dia de hoje (17 de novembro), foi eleita a nova diretoria com gestão 2022 a 2024, composta pelos representantes: Presidente: Altherre Branco Rosa; Vice Presidente: Altamir Boff; Secretário Executivo: João Maria Teles de Souza; Foi apresentado também a empresa HRA Engenharia e Meio Ambiente, que executará o plano da Bacia dos rios Canoas e Pelotas. Também foi apresentado a constituição do GAP – Grupo de Acompanhamento do Plano da Bacia. A Representação do Segmento Poder Publico - Anderson Rocha Lourenço (EPAGRI); Bruno Henrique Beilfuss (SDE); Ana Maria Bianchini (CRE), Representação do Segmento População da Bacia - Ricardo Fontana Sirtoli (Semasa Lages); Eduardo Marques Martins (UFSC); Alexandre Gustavo Silva (ACIL); Altherre Branco Rosa (AEA); Representação do Segmento Usuários - Rafael Guedes Splinder (Consócio Águas do Planalto); Bruno Sgorla Brehm (BAESA); Danielli Junges (Klabin); Luiz Carlos do Amaral e João Paulo de Sá (CASAN). A empresa HRA iniciará os trabalhos com a apresentação inicial da proposta de serviço e o cronograma das atividades, em discussão com a em audiências publicas, definidas nos municípios:


Dia 29/11 - São Joaquim 19h;
Dia 30/11 – Lages 14h;
Dia 07/12 – Curitibanos 14h;
Dia 08/12 - Campos Novos 19h. (locais a serem definidos)


Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas e Afluentes Catarinenses do Rio Pelotas (Comite Canoas-Pelotas), formado 30 entidades membros por representantes da População da Bacia, Poder Publico e Usuários de água.
“A realização de um plano de gestão da bacia é de vital importancia para garantir a manutenção da qualidade e quantidade das água provenientes dos rios da bacia, para os diversos usos. Por meio de diagnosticos e prognosticos apurados, serão elaborados no PRH levantamentos da disponibilidade e demandas atuais e futuras, visando compreender os principais desafios da bacia e apontar as ações necessárias para a preservação e manutenção da fauna e flora, bem como o desenvolvimento sustentável das futuras gerações, no que tange os principais usos: Abastecimento Humano; Dessedentação de Animais; Irrigação ; Pecuária; Geração de Energia; Turismo, entre outros usos podendo ser insignificantes.” (folder divulgação HRA)

O resultado final para preenchimento dos cargos da presidência e secretaria executiva do Comitê Canoas Pelotas, pode ser acessado AQUI.

 

 

O Presidente da Comissão Eleitoral senhor José Heitor Maciel, conforme o Edital de Convocação do Processo Eleitoral Gestão 2022 -2024 do Comitê Canoas e dos Afluentes do Rio Pelotas torna público a lista final das chapas candidatas inscritas à eleição para preenchimento dos cargos da presidência e secretaria executiva do Comitê de Gerenciamento Hidrográfica do Rio Canoas e dos Afluentes do Rio Pelotas, gestão 2022-2024.

                                                                                                
A listagem com os nomes da única chapa inscrita para concorrer às eleições na Assembleia Geral Ordinária de 17 de Novembro de 2022, pode ser acessada AQUI.

 

 

O Comitê da Bacia do Rio Urussanga vai eleger sua nova diretoria (Presidência, Vice-Presidência e Secretaria Executiva), no dia 14 de Dezembro de 2022, às 14h por videoconferência. Na última quinta-feira (10/11/2022), foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo principal, entre outros assuntos de pauta abordados, estão a aprovação do edital de convocação do processo eleitoral e a nomeação da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo, conforme preconizado em Resolução nº 02 de 10 de Novembro de 2022, aprovada na presente reunião.
A presidência da comissão ficará a cargo da representante da ACIC, Miriam Pinto Schelp. A Engenharia Ambiental e Sanitarista e colaboradora do CBH-Urussanga, Graziela Elias, foi nomeada como primeira secretária e o consultor técnico da SEMA/SDE, Leandro Ambrózio, foi nomeado como segundo secretário.
Com o encerramento do mandato da atual diretoria no dia 04 de Dezembro de 2022, se faz necessário a realização do processo eleitoral para designar um novo mandato para o próximo biênio do Comitê Urussanga (2022-2024) e dar continuidade as atividades do comitê.
 
Do certame
De acordo com o edital de convocação, os candidatos deverão encaminhar o requerimento de registro, para a Presidência da Comissão Eleitoral até às 23h59min do dia 29 de Novembro de 2022, via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O Requerimento deverá ser assinado pelo candidato, juntamente com a cópia digitalizada da cédula de identidade.
O Edital do processo eleitoral e o requerimento de registro encontram-se na página do Comitê Urussanga no SIRHESC - https://www.aguas.sc.gov.br/o-comite-rio-urussanga/inicial-rio-urussanga. Dúvidas podem ser sanadas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , e pelo whatsapp do grupo de representantes das organizações membros do Comitê até o dia 29 de Novembro.
 
Da contratação do novo modelo de Entidade Executiva que prestará apoio aos Comitês do Sul do Estado
O Gerente de Planejamento da DRHS/SDE, sr. Vinicius Tavares Constante, apresentou informações sobre a entidade selecionada, sendo a UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense a vencedora do certame. O técnico da DRHS/SDE, sr. Bruno Beilfuss, complementou com informações sobre o andamento da contratação da Entidade Executiva selecionada por edital FAPESC, e que aguarda os trâmites burocráticos, para a assinatura do Termo de Compromisso e do repasse financeiro do Estado para as Entidades selecionadas. A previsão é que essas Entidades comecem a atuar juntamente com os Comitês já no mês de Dezembro 2022, caso o processo de contratação seja concluído ainda no mês de Novembro.
 
O edital para o processo eleitoral pode ser acessado AQUI.
 
A Resolução que nomeou a comissão eleitoral pode ser acessada AQUI.
 
Prezados (as)
 
O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí e Bacias Contíguas (Comitê do Itajaí), Sr. Odair Fernandes CONVOCA todos os membros do COMITÊ DO ITAJAÍ e convida o público em geral para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada na quinta-feira, dia 24 de Novembro de 2022, às 08:30h com a presença de cinquenta por cento mais um do total de suas organizações-membros em primeira convocação; em segunda convocação, às 09:00h, com um terço de suas organizações-membro. 
A Assembleia Geral Ordinária será realizada por vídeo-conferência pelo aplicativo Zoom, pelo endereço: https://us02web.zoom.us/j/84948222906
 
A pauta: 
 
1. Leitura e aprovação da ata da 39ª AGE;
2. Ciência sobre os encaminhamentos do Edital de Contratação de Entidade Executiva - FAPESC N° 32/2022;
3. Deliberação sobre a Síntese do XII Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia do Itajaí - Estudo de Avaliação Hidrológica da Bacia do Rio Itajaí-Açu;
5. Aprovação da Deliberação nº 01/2022 – Composição Assembleias Setoriais Públicas;
6. Deliberação sobre o calendário de reuniões do Comitê do Itajaí para 2023;
7. Deliberação sobre o Plano de Atividades do Comitê do Itajaí para 2023;
8. Avaliação da Semana da Água de 2022 e apresentação do relatório;
9. Assuntos gerais;
10. Encerramento.
 
* O edital de convocação para a 48ª Assembleia Geral Ordinária pode ser acessado AQUI.

O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó e Bacias Contíguas, no uso de suas atribuições, definidas no Regimento Interno deste Comitê, e seguindo as orientações da NOTA TÉCNICA CONJUNTA: SDE/SEMA/DRHS Nº 06/2020, CONVOCA todos(as) os(as) representantes das Entidades-membro do Comitê, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 06 dezembro de 2022, as 13:30 horas, por videoconferência via Google Meet, em primeira convocação, ou na falta de quórum, em segunda convocação, 30 minutos após, com 1/3 dos membros com a seguinte ordem do dia:

 
1- Leitura do edital de convocação da assembleia;
2- Leitura e aprovação da ATA referente a Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 03/11/2022;
3- Prestação de contas e relatório de atividades referentes ao exercício de 2021;
4- Eleição e posse da nova diretoria do Comitê Timbó – Biênio 2022/2024, de acordo com os critérios estabelecidos no  edital 001/2022 que instituiu o Processo Eleitoral;
5- Assuntos gerais.
 
O edital da AGO de 06/12/2022 pode ser acessado AQUI.
 
O edital completo do Processo Eleitoral pode ser acessado AQUI.
 
O cronograma do Processo Eleitoral pode ser acessado AQUI.
 
A Resolução que institui a Comissão Eleitoral da Presidência e Secretaria-Executiva do Comitê Timbó pode ser acessada AQUI.

O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó e Bacias Contíguas, no uso de suas atribuições, definidas no Regimento Interno deste Comitê, e seguindo as orientações da NOTA TÉCNICA CONJUNTA: SDE/SEMA/DRHS Nº 06/2020, CONVOCA todos(as) os(as) representantes das Entidades-membro do Comitê, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 03 novembro de 2022, as 13:30 horas, por videoconferência, em primeira convocação, ou na falta de quórum, em segunda convocação, 30 minutos após, com 1/3 dos membros com a seguinte ordem do dia:


1- Leitura do edital de convocação da assembleia;
2- Leitura e aprovação da ATA referente a Assembleia Geral Ordinária, realizada em 27/04/2022;
3- Leitura, discussão e aprovação do Edital que institui o Processo Eleitoral para condução da eleição da gestão 2022-2024, do Comitê Timbó;
4- Leitura, discussão e aprovação da Resolução que cria a Comissão Eleitoral para condução do Processo Eleitoral, Gestão  2022- 2024, do Comitê Timbó;
5- Assuntos gerais.
 
O Edital completo pode ser acessado AQUI.

O Presidente da Comissão Eleitoral senhor Jeferson Endler de Sousa, conforme o Edital de Convocação do Processo Eleitoral Gestão 2022-2024, Torna público a LISTA FINAL das chapas candidatas inscritas à eleição para preenchimento dos cargos da Presidência e Secretaria-executiva do Comitê de Gerenciamento do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro, gestão 2022-2024.

 
A nominata da chapa única inscrita para concorrer às eleições na Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 12 de Agosto de 2022, pode ser conferida AQUI.

O Presidente da Comissão Eleitoral, senhor Jeferson Endler de Sousa, conforme o Edital de Convocação do Processo Eleitoral Gestão 2022-2024, torna público a LISTA FINAL das chapas candidatas inscritas à eleição para preenchimento dos cargos da Presidência e secretaria-executiva do Comitê de Gerenciamento do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro, gestão 2022-2024.

 
A nominata da chapa única inscrita para concorrer às eleições na Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 12 de Agosto de 2022, pode ser conferida AQUI.
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro, doravante denominado Comitê Canoinhas e Afluentes do Negro vem a público DECLARAR aberto o processo eleitoral para preenchimento dos cargos da presidência e secretaria executiva referente ao mandato 2022/2024, a realizar-se no dia 12/08/2022, por meio de videoconferência.
 
A Eleição para preenchimento dos cargos da presidência e secretaria executiva referente ao mandato 2022/2024 será realizada durante a Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro no dia 12/08/2022.
 
O prazo para inscrição das chapas candidatas, junto a Comissão Eleitoral, será até às 17h e 30 min. do dia 25/07/2022, com anuência, por escrito, de todos os seus integrantes. 
 
O endereço para recebimento da inscrição das chapas candidatas, que se dará no formato eletrônico, é o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Para maiores informações sobre o Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Processo Eleitoral, acesse AQUI.
 
Para maiores informações sobre os procedimentos a serem adotados no Processo Eleitoral, acesse o Edital AQUI e o Cronograma contendo os prazos previsto em edital AQUI.

Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros

(48) 3665-4200

Horário de Atendimento:

2a a 6a | 12h às 19h

Rod SC 401, km5, 4756 Ed. Office Park, bl. 2

Saco Grande, Florianópolis CEP 88032-00