Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê Tubarão e Complexo Lagunar participa de reunião do CONDEMA Destaque

02/06/2023

Encontro definiu a diretoria que estará à frente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente até 2025

O Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas esteve presente na primeira reunião ordinária deste ano do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). O encontro aconteceu na última semana, na sede da Fundação de Meio Ambiente de Pedras Grandes, e contou com a presença de entidades que foram convidadas para a eleição da diretoria que estará à frente do órgão nos próximos anos.

Após a abertura, deu-se encaminhamento para eleição da chapa, onde houve a apresentação das pessoas que colocaram seus nomes a disposição para atuar na diretoria do CONDEMA. Na sequência, foram eleitos presidente, vice, secretário executivo e segundo secretário do CONDEMA, com mandato de 2023/2025. Ademais, os participantes avaliaram o regimento interno, que se encontrava com os conselheiros, e, por unanimidade, deliberaram e aprovaram.

Representando o Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, esteve presente o secretário-executivo Patrício Higino de Mendonça Fileti, que representa a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) enquanto entidade-membro do Comitê.