SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE
RECURSOS HÍDRICOS DE SANTA CATARINA

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão elege nova diretoria Destaque

06/08/2015 Uiara Gonçalves

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão elegeu, nesta quarta-feira (05), sua nova diretoria. A fiscal da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, Andreia Borges, é nova presidente do colegiado que vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, por meio de sua Diretoria de Recursos Hídricos do Estado (DRHI) no planejamento e fiscalização dos recursos hídricos da bacia.A eleição aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de representantes do poder usuários de agua e sociedade civil. Na ocasião também foram eleitos para vice presidente, Sandra Eliane Michel , da Associação dos Moradores de Caldas e Poço Fundo e a Secretária Executiva Patrice J Barzan, da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento –CASAN. Para a nova Comissão Consultiva, representando o poder público, foram eleitos Gerson Luiz Gesnner (Epagri) e Daniel Vinicius Netto (FATMA). Representando a Sociedade Civil foram eleitos Antoninho Fabricio (Associação dos funcionários do Hotel Plaza Caldas da Imperatriz) e Rosa Maria Rupp ( Instituto Recriar a Vida) e representando os Usuários da Água foram escolhidos Edson Ricardo Rachadel (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz) e Jean Carlos Zimmermann (Associação dos Mineradores de Areia da Bacia do Cubatão – AMBC)

"A participação da sociedade é de fundamental importância, por isso estamos trabalhando para o fortalecimento dos comitês, que são fóruns de participação criados por decreto do executivo estadual . A cada dia procuramos fortalecer estes colegiados, pois através deles tomamos conhecimento e buscamos soluções para enfrentar situações adversas na gestão dos recursos hídricos ", explicou o Diretor de Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina, Bruno Beilfuss.

Uiara Sousa Zilli
Jornalista