Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê Tubarão participa de atividade na Escola Básica Municipal de Sombrio - Tubarão

19/08/2012
As Câmaras Técnicas de Proteção e Recuperação de Nascentes, e da Dimensao Ambiental da Educação realizam atividade junto aos alunos da Escola Muncipal de Sombrio na área rural do município de Tubarão.
O Sr. Patrício Filetti e o consultor Rafael Marques representando as câmaras técnicas das Nascentes e da Dimensão Ambiental estiveram visitando a Escola Básica Municipal do Bairro Sombrio em Tubarão e juntamente com a Diretora, Professores e alunos fizeram uma caminhada até a Nascente que origina o córrego que alimenta a Escola com Água.
O Comitê foi convidado a participar de atividades na Escola por membros de um grupo composto pela Fundação de Meio Ambiente do Município, UNISUL, AFUBRA e EPAGRI, que periodicamente fazem atividades extra-curriculares com os alunos de tempo integral. Depois de um primeiro contato com a Diretora e alunos fomos demandados sobre a proteção de nascentes, e em especial a que fornece água a entidade, e então marcamos uma caminhada até a mesma com os alunos para conhecermos e fazermos a coleta da água para análise, pois hoje está sendo consumida sem tratamento. A água coletada foi encaminhada para Tubarão Saneamentos que realizará cordialmente as análises. Voltaremos à Escola para levar os resultados e discutirmos a melhor prática para proteção da Nascente e o Córrego. Este trabalho deverá ser estendido a outra Escola municipal localizada na área rural (Caruru) que também é abastecida por água de fonte sem tratamento.