Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Mudas começam a ser doadas pela região

21/08/2020

Mudas começam a ser doadas pela região

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar iniciou esta semana, através do seu secretário executivo Patrício Higino de Mendonça Fileti, a entrega das primeiras mudas nativas e nativas frutíferas para repasse à comunidade, recebidas no início do mês.

Uma das propriedades beneficiadas foi em Santa Rosa de Lima, foram entregues a Gilberto da Silva e sua filha Maria Vitória, da Comunidade Morro dos Roecker. Eles fizeram o plantio, que contribuirá com o reflorestamento e conservação de nascentes. Outras mudas também foram doadas para a Prefeitura de São Ludgero, que fez a retirada na sede do Comitê, na Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL). O plantio será destinado à recuperação de áreas degradadas do Município.

Estas doações fazem parte das cerca de 700 mudas adquiridas pelo Comitê, no início do mês,  por meio de uma parceria com o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (SIESESC), Pequenas Centrais Hidroelétricas (PCH’s) da região, que contribuíram com recursos financeiros, com a AMUREL e com a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), que dão o apoio logístico.