Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê da Bacia participa da proteção de mais uma nascente Destaque

30/10/2017

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar doou no último dia 24 de outubro 270 mudas de árvores de espécies nativas e nativas frutíferas para a recuperação de mais uma nascente. Fica na localidade de Boa Vista, em Treze de Maio, na propriedade do senhor Valdemar Margotti de Pieri. A vista ao local foi feita pelo presidente do Comitê, Francisco de Assis Beltrame, acompanhado pelas senhoras Janete Silva de Pieri Pazeto, filha do proprietário, e Maiara de Pieri Pazeto Sumariva, neta do seu Valdemar.

O cercamento do local, de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados ficará por conta do proprietário.

A solicitação de auxílio do Comitê para a proteção da nascente foi feita pelo tesoureiro do  Sindicato Rural de Tubarão Maicon Soares, que representa a entidade no Comitê, e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores e agricultoras familiares de Tubarão.

Depois de totalmente recuperada esta será a 54ª nascente protegida e recuperada com a participação do Comitê na Bacia Hidrográfica, formada por 22 municípios.

D'Alma Comunicação & Design
Assessoria de Comunicação - Fotografia - Cerimoniais - Media Training - Gerenciamento de Crises - Mídias Digitais - (48) 99659-1841 (WatsApp)