Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê entregou mapas da bacia hidrográfica e revistas científicas para escolas da região

24/06/2014
Cada uma das 106 escolas municipais recebeu um mapa da bacia hidrográfica (Região Hidrográfica 09)
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar aproveitou a reunião do Colegiado de Educação da Amurel do dia 25 de junho, para entregar mapas da bacia hidrográfica e revistas técnicas para todas as escolas municipais dos 18 municípios associados da Amurel. O Colegiado é formado pelos gestores municipais de Educação e a reunião aconteceu na sede da Associação de Municípios, em Tubarão/SC.
Cada uma das 106 escolas municipais recebeu um mapa da bacia hidrográfica (Região Hidrográfica 9) e 10 artigos/revista, produzidos pela equipe da Câmara Técnica das Nascentes do Comitê da Bacia. Os municípios de Anitápolis, São Bonifácio, Orleans e Lauro Müller, que não fazem parte da Amurel, mas estão inseridos na bacia hidrográfica também receberão os materiais em outra ocasião. Da mesma forma, as escolas da rede estadual e particulares serão contempladas em outra oportunidade.
O material foi entregue pelo engenheiro ambiental Guilherme Junkes Herdt, cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável ao Comitê, e Patrício Higino de Mendonça Fileti, cedido pela Amurel ao Comitê, que também fizeram alguns esclarecimentos aos gestores sobre as atividades do Comitê da Bacia.