SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE
RECURSOS HÍDRICOS DE SANTA CATARINA

Apresentações da primeira rodada de Encontros Regionais do Plano Estadual de Recursos Hídricos são disponibilizadas online Destaque

13/02/2017 Marcelo Viana da Silva

O conteúdo dos Encontros Regionais do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Santa Catarina (PERH/SC) apresentados em 2016 nas cidades Chapecó, Lages, Joinville, Blumenau, Criciúma e Florianópolis estão disponíveis para serem consultados no portal Águas de Santa Catarina. As apresentações mostram o levantamento de informações sobre os aspectos físicos, bióticos e antrópicos das Regiões Hidrográficas (RH) de Santa Catarina feitas pelos técnicos da Fundação CERTI. Ali também são mostradas as estimativas de demandas e disponibilidades hídricas dos rios, e um balanço da qualidade e quantidade dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos de todo o estado.

O PERH/SC, que deve ser concluído em meados de 2017, é um instrumento da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos com o objetivo de orientar a gestão da água superficial e subterrânea das bacias hidrográficas. Essa é uma ação da FAPESC, Governo do Estado de Santa Catarina e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, que contratou a Fundação CERTI para seu desenvolvimento.

Biblioteca Plano Estadual:

Ler 1619 vezes Última modificação em Segunda, 13 Fevereiro 2017 16:31