Rio Urussanga

Presidente do Comitê do Rio Urussanga fala com prefeitos da AMREC sobre desassoreamento

17/09/2013
Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, discutiu com prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera - AMREC, o andamento dos estudos e projeto de desassoreamento do Rio Urussanga e a necessidade de participação de todos na gestão dos recursos hídricos.
Em reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera - AMREC, realizada nesta quarta-feira, 18 de setembro, em Criciúma, o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, relatou o acompanhamento que vem sendo dado pelo Comitê ao andamento dos estudos e projeto de desassoreamento do Rio Urussanga. No momento, o processo se encontra na FATMA, aguardando a manifestação do órgão sobre o pedido de licenciamento ambiental e agendamento das audiências públicas. Na oportunidade, o presidente do Comitê agradeceu a mobilização e o empenho dos prefeitos em buscar recursos que garantam a execução futura das obras necessárias, enquanto se aguarda o andamento do processo. O prefeito Decio Goes ressaltou que é necessário destacar a importância desse projeto para a região e buscar a solução dos problemas com as cheias causadas pelo assoreamento do rio Urussanga. O desassoreamento é uma antiga reivindicação da comunidade e devemos colocá-lo no rol de prioridades de ações na região. O presidente do Comitê ressaltou que a gestão dos recursos hídricos requer a participação de todos.