Rio Urussanga

Presidente do Comitê do Rio Urussanga participa da etapa regional da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

18/09/2013
"Nesta terça-feira, dia 17, no auditório da Gerência de Educação, em Criciúma, o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, foi um dos palestrantes da etapa regional da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que tem como tema ""Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis"".
"
"A etapa regional da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente aconteceu nesta terça-feira, dia 17, no auditório da Gered, em Criciúma. O presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, foi um dos palestrantes do evento que tem como tema ""Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis"".
""Minha abordagem no evento tratou da dimensão do ser humano como extensão da própria natureza, trazendo consigo os quatro elementos, água, ar, terra e fogo, que fazem parte da sua composição bioquímica"", explica Virtuoso.
As escolas inscritas apresentaram projetos de sustentabilidade que envolvem os quatro elementos. Foram escolhidas as melhores propostas dentro de cada categoria, entre elas a água. Aproximadamente, 40 instituições de ensino da região, das redes pública e privada, estavam representadas por dois estudantes e um professor de cada escola."