Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Câmara Técnica de Educação Ambiental e Comunicação retoma trabalhos no Comitê Tubarão e Complexo Lagunar Destaque

14/04/2023

Em reunião, grupo iniciou planejamento de atividades a serem realizadas ao longo deste ano

A Câmara Técnica de Educação Ambiental e Comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas retomou seus trabalhos a partir de uma reunião realizada nessa terça-feira, 11 de abril. No encontro, o grupo realizou o planejamento de inúmeras atividades a serem realizadas no decorrer de 2023, visando difundir cada vez mais para a população da bacia assuntos relacionados à preservação do meio ambiente, com ênfase nos recursos hídricos

Durante a reunião, foi tratada a participação da Câmara Técnica em importantes ações, como a Semana da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, a Feira Ambiental no Parque Diamante + Energia e a possibilidade de dar apoio à Semana do Meio Ambiente. Da mesma forma, foram prospectadas atividades em parceria com outras Câmaras Técnicas, com o próprio Comitê e com o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 09 (RH09), onde está situada.

“A expectativa é que consigamos contribuir com o Comitê nas ações de educação ambiental, levando o tema da conservação dos recursos hídricos para a população da bacia. Queremos atuar de maneira coordenada e levar esse recado para o maior número de pessoas possível”, destaca a coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Comunicação, Vanessa Matias Bernardo.

Participaram do encontro, ainda, o secretário executivo do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Patrício Fileti; a técnica em Gestão Hídrica da Entidade Executiva para o Comitê, Fernanda Dagostin Szymanski; a técnica em Comunicação da Entidade Executiva para o Comitê, Francine Ferreira; as representantes do Parque Diamante + Energia, Mylena de Medeiros e Eliza Gonçalves dos Santos; do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, Bruno Sodré; da Polícia Militar Ambiental, Stéfani Marcelino Souza; e da Paulatinamente Educação Ambiental, Paula Tonon Bittencourt.