Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê Tubarão contribui na organização do XIV Seminário da Enchente de 1974 Destaque

27/02/2023

Membros da comissão organizadora discutiram a pauta do evento que acontecerá no dia 24 de março deste ano

Anualmente, diversas pessoas se encontram em Tubarão para relembrar uma ocorrência trágica, que deixou um alerta com aprendizados para os moradores. Com data e local já definidos para 2023, a comissão que organiza o XIV Seminário a Enchente de 1974 se reuniu na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 17h, na Fundação Municipal de Educação para discutir a pauta do evento.

Entre os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar presentes na reunião, estiveram o presidente Woimer José Back e o vice-presidente Rafael Marques. Os seminários anuais estão previstos em Lei Municipal nº 3289/2009 e servem como memória, prevenção e reação eficiente.

Prestes a completar 49 anos da tragédia, o encontro tem por objetivo relembrar o ocorrido de 1974 e outras cheias posteriores menores. Dessa maneira, sempre com o intuito de destacar o risco existente na Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e vislumbrar investimentos e melhorias que tranquilizem a população.