Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Diretoria do Comdema é empossada para a gestão 2020/2022, com a participação de membros do Comitê Tubarão

03/07/2020
Membros do Comdema-TB se reunem Membros do Comdema-TB se reunem

Diretoria do Comdema é empossada para a gestão 2020/2022

A nova Diretoria do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Tubarão) para a gestão 2020/2022 tomou posse no dia 22 de junho, tendo como presidente o representante da Unisul, Ismael Medeiros. A diretoria é formada ainda pelo vice-Presidente, Maicon dos Reis Soares, representando o Sindicato Rural de Tubarão, que também é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e pela Secretária Executiva Rosiclér Maria Vanti, representando a Cooperativa Agropecuária de Tubarão.

Representam o Comitê no Comdema, o Presidente, Francisco de Assis Beltrame e o Secretário Executivo, Patrício Higino de Mendonça Fileti, como suplente.

Por conta da pandemia Covid-19, a Sessão Ordinária aconteceu na Praça de Alimentação do Centro de Convivência da Unisul, adotando todas as medidas preventivas recomendadas, como uso de máscaras, distanciamento, e outras que se fazem necessárias neste momento.

Além da posse da Diretoria, a pauta incluiu a leitura e aprovação das Atas da Sessão Ordinária de 9 de março e da reunião de 11 de maio de 2020, cancelada por falta de quórum. Também foi feita a análise e deliberação de solicitações da FUNAT (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão), incluindo a aquisição de equipamentos para uso em procedimentos de licenciamento e fiscalização que já constam do plano e recursos do Fundo Municipal para projeto de coleta e análise de qualidade da água.

Foi apresentado ainda o projeto sobre castração de animais, com distribuição de processos.