Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Jornalismo Ambiental com Objetivo de divulgar os trabalhos realizados pelos Comitês sobre a importância dos Recursos Hídricos Destaque

23/11/2015

Meio ambiente: Encontro possibilita troca de experiências entre jornalistas, Meio Ambiente e membros dos Comitês do Sul Catarinense. Com o intuito de proporcionar aos profissionais de comunicação a troca de experiências sobre os novos desafios da cobertura ambiental, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga promove o 1º Encontro de Profissionais de Comunicação do Sul Catarinense. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 18, das 8h30min às 12 horas, no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Segundo a comissão organizadora do evento, o encontro visa estimular a produção de reportagens que conscientizem e esclareçam a população sobre temas relacionados aos recursos hídricos e a realidade socioambiental da bacia do rio Urussanga. A palestra de abertura foi ministrada pelo jornalista Reinaldo Canto, de São Paulo, com o tema "Os desafios e o compromisso dos profissionais de comunicação no jornalismo ambiental - A pauta da urgência". Canto atua na área há 35 anos e é colunista da Carta Capital, colaborador do site Envolverde, consultor do Sebrae, palestrante e consultor da área ambiental. Além destas atividades, o jornalista tem experiência nas emissoras de televisão e rádio do país como Globo, Record, Cultura, Gazeta e Bandeirantes e será um dos responsáveis pela cobertura jornalística da 21ª Conferência do Clima, em Paris, no mês de dezembro deste ano.