Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Escola Antônio Knabben de Gravatal foi contemplada com material educativo do Comitê da Bacia

16/07/2014
A Escola Municipal de Educação Básica Antônio Knabben de Gravatal foi contemplada na última semana com material educativo e científico doado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, em alusão ao dia de Proteção às Florestas.
Todas as escolas dos 18 municípios integrantes da Amurel, além das escolas de outros quatro municípios que interam a Bacia hidrográfica, mas não pertencem à Amurel estão recebendo os materiais gradativamente. Estas atividades são feitas em parceria com Unicalivre e financiadas pelo Comitê, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro.
O material entregue consiste num um banner com o mapa da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar (RH09), e 10 exemplares da revista “Pela proteção e recuperação de ambientes de nascentes e encostas”, produzida pelo próprio Comitê. Nesta escola também foram distribuídas mudas de árvores nativas e nativas frutíferas de 7 espécies aos alunos, professores e funcionários