Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê promove palestra à comunidade acadêmica

30/06/2014
Partindo da premissa que para ser compreendido, aceito e respeitado é necessário ser conhecido, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar promove diversos eventos que buscam informar à população as atividades desenvolvidas pelo Comitê e o objetivo delas. Ontem (30) foi a vez da comunidade acadêmica da Unibave, em Orleans, receber a palestra do engenheiro ambiental Guilherme Herdt, profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) cedido para o Comitê. Dentre os principais assuntos abordados na palestra destacam-se a mobilização para a criação do Comitê, o que é, o que faz, território de abrangência, localização e tamanho, diretoria e comissão consultiva, câmaras técnicas, eventos semestrais e anuais, Política Nacional de Recursos Hídricos, Plano de Bacia e Cadastro de Usuários.

Os acadêmicos de engenharia ambiental da cadeira de Gestão Hídrica ficaram conhecendo as atribuições do Comitê e suas dificuldades. Muitos questionamentos foram feitos pelos acadêmicos e todos foram respondidos pelo consultor, principalmente os que se referiram às câmaras técnicas das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e à IFC Anitápolis.