Rio Tubarão e Complexo Lagunar

APRESENTAÇÃO DO ESTUDO SOBRE O CONFLITO DE ABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA NA REGIÃO DA COSTA ESMERALDA

05/12/2013
Na tarde do dia 4 de dezembro, no Auditório da Fundação de Turismo no município de Porto Belo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas apresentou o relatório parcial do estudo feito pela MPB Engenharia, sobre o conflito de abastecimento público de água, que acontece na bela região da Costa Esmeralda.
Entre todos, estiveram presentes, representantes das seguintes instituições: ACITA, CASAN, SAMAE de Tijucas, ARIS, FAACI, Cia. Águas de Itapema, FAMAB, FAMAP, Sindicato dos Hotéis, EPAGRI, Câmaras de Vereadores de Tijucas, Itapema e Bombinhas e Prefeituras Municipais de Itapema e Porto Belo.
Após apresentação realizada pela empresa MPB Engenharia, foi aberta pelo presidente do Comitê Tijucas, o Sr. Adalto Gomes, espaço para debate sobre o assunto. Ficou evidente a grande preocupação pelos fatos apresentados, pois estamos em um período crítico que é a temporada de veraneio. Após discussão foi formada uma comissão com representantes do Comitê Tijucas e dos três municípios envolvidos no conflito para discutir as ações para a temporada 2013/2014 propostas no estudo apresentado. Esta comissão se reunirá, ainda nesta sexta-feira, 6 de dezembro, na sede do Comitê Tijucas. O relatório parcial do estudo feito pela MPB Engenharia encontra-se disponível no site do Comitê Tijucas - www.aguas.sc.gov.br/comite-tijucas.