Rio Tubarão e Complexo Lagunar

SC Rural promove encontro com profissionais prestadores de serviços

17/07/2013
No dia 18 de julho, a Secretaria Executiva Estadual do Programa SC Rural, reuniu no Centro de Treinamento da Epagri de Campos Novos, os profissionais prestadores de serviços, que atuam em atividades sob a responsabilidade das executoras CIDASC e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável.
São doze profissionais atuando na certificação fitossanitária de unidades produtivas, inseridas nas atividades de Defesa Sanitária Vegetal da CIDASC e quatorze atuando como consultores na atividade de fortalecimento dos comitês de bacias hidrográficas, em ações que contribuem para a gestão dos recursos hídricos do Estado sob a coordenação da SDS.
O objetivo do encontro, segundo o engenheiro agrônomo Roberto Abati, gerente técnico do SC Rural, foi apresentar e discutir informações básicas, para uma compreensão uniforme e global, visando preparar os técnicos para que possam contribuir na promoção e execução do programa nas regiões e municípios.
Também participaram do encontro os coordenadores regionais de agricultura da CIDASC, secretários executivos regionais do SC Rural, representantes das instituições executoras e técnicos da secretaria executiva estadual do SC Rural.
“Apresentamos e discutimos os objetivos, diretrizes e operacionalização do SC Rural, com as ações e metas de cada executora e mais especificamente, foram apresentados e discutidos pela SDS e CIDASC as justificativas, objetivos e atual situação das atividades sob a responsabilidade dos prestadores de serviços”, explica Abati.
ara finalizar, cada representante das executoras apresentou a situação atual das atividades e metas sob a responsabilidade de sua instituição. Na discussão dos encaminhamentos, também ficou acertado que os técnicos prestadores de serviços interagirão com os secretários executivos regionais do SC Rural, buscando se integrarem às equipes de trabalho das regiões e municípios para potencialização e busca de maior efetividade das ações do Programa como um todo.
A missão da Secretaria Executiva Estadual do SC Rural foi formada pelos engenheiros agrônomos André Ricardo Poletto, Ely Moacyr Rebelato, Osmar Luis Trombetta e Roberto Abati.

Mais informações:
Secretaria Executiva Estadual do Programa SC Rural - (48) 3239 4170