Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Realizada saída de campo na Sub-bacia dos Formadores do Tubarão

06/06/2013
Passeio demonstrativo aconteceu como parte da Semana Municipal de Meio Ambiente de Tubarão
No último dia 07/06, ocorreu uma saída a campo com os participantes da palestra proferida no dia 06/06.
Partiu-se da parte central do município de Tubarão e seguiu-se as margens do Rio Tubarão subindo o relevo pelo município de Pedras Grandes, onde efetuou-se uma parada para visitar uma extração de seixo rolado no leito do rio. Após esta parada, seguiu-se caminho atravessando o município de Orleans até chegar na parte central do município de Lauro Müller, onde parou-se próximo à confluência do rio Bonito e do rio Rocinha, que são os formadores do rio Tubarão, principal manancial da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão.
Na oportunidade, o Professor Dr. Sérgio Antônio Nieto pronunciou-se informando os presentes sobre a atual situação da bacia hidrográfica naquele ponto.
Após este momento, encerrou-se a visitação e os participantes retornaram mais uma vez pela margem direita do rio Tubarão.
Estavam presentes na oportunidade mais uma vez, assim como na palestra do dia 06/06, os alunos do ProJovem (http://www.projovem.gov.br/site/), além de universitários, colaboradores da Prefeitura Municipal de Tubarão e público em geral.