Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Participação expressiva das entidades na AGO do Comitê Peixe Destaque

Comitê Rio do Peixe

Foi realizada na terça-feira, dia 04, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Comitê de Gerenciamento de Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe e Bacias Contíguas. O evento ocorreu de forma online e contou com a participação dos membros representantes das organizações-membro do Comitê. No total, 23 entidades participaram.

Durante a AGO, foram tratados sobre os seguintes temas: Aprovação da ata da Assembleia Geral Ordinária do dia 12 de novembro de 2021 e Aprovação dos Planos de Trabalho de Capacitação e de Comunicação e Mobilização Social. Ficou definida a data de 23 de maio de 2023 para a AGO eleitoral e 07 de novembro de 2023 para a última AGO do ano. Também foi aprovada a prorrogação do mandato da diretoria. Por fim, a AGO decidiu que a Câmara Técnica para Assuntos Institucionais e Administrativos e a Câmara Técnica de Crise Hídrica serão mantidas de acordo com a vontade da plenária.

“A Assembleia foi de extrema importância, visto que foi a primeira atividade oficial do Comitê Peixe, desde o final de 2021, em virtude da falta de recursos. Na oportunidade, todos os membros e entidades conhecerem a nova entidade executiva - a UNC Concórdia e sua equipe técnica que irá auxiliar na operacionalização dos Comitês do Oeste do Estado. Também foram discutidos e aprovados do Plano de Trabalho, Capacitações e Metas para os anos de 2023/24. Agradecemos a participação e contribuição e todos”, assinala o presidente do Comitê Peixe, Mauricio Perazzoli.

A Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe e Bacias Contíguas abrange os seguintes municípios: Água Doce, Alto Bela Vista, Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Campos Novos, Capinzal, Erval Velho, Fraiburgo, Herval D'Oeste, Ibiam, Ibicaré, Iomerê, Ipira, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Macieira, Ouro, Peritiba, Pinheiro Preto, Piratuba, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias, Videira e Zortéa.

Ler 1372 vezes