Rio Urussanga

Curso de Educação Ambiental

25/07/2010
O Projeto Piava Sul promoveu entre os dias 26 e 30 de julho de 2010, no Centro de Treinamento de Araranguá (CETRAR), um curso para professores da rede municipal e estadual. O objetivo geral do curso era capacitar educadores de diversas áreas dos municípios das bacias dos Rios Araranguá e Urussanga, a fim de atuar como multiplicadores da educação ambiental voltada à gestão de recursos hídricos.
Para alcançar tal objetivo, buscou-se estimular, sensibilizar e motivar os educadores a se engajar em ações educativas, assim como disponibilizar dados atualizados referentes aos municípios das bacias dos rios Araranguá e Urussanga.
O curso contou com diversas atividades, como palestras, dinâmicas, trabalhos coletivos e saída a campo na bacia do rio Ferreira (Treviso, SC), que visaram uma melhor compreensão destas bacias hidrográficas. Os educadores capacitados construíram projetos de educação ambiental a serem implantados nas suas escolas, ampliam seus conhecimentos e metodologias de trabalho como educadores ambientais.