Rio Urussanga

"Comitê do Rio Urussanga capacita professores do projeto ""Urussanga vira Criança"""

10/09/2013
"
Na última terça-feira, professores que integram o projeto ""Urussanga vira Criança"", da Secretaria Municipal de Educação, participaram da Oficina ""Educar nas Águas do Rio Urussanga"", organizada pelo Comitê do Rio urussanga e que tem como objetivo conhecer os aspectos físicos, econômicos e sociais do município, para despertar nos alunos o conhecimento do espaço vivido, a fim de que estes contribuam com o planejamento municipal."
"No dia 10 de setembro, o Comitê do Rio Urussanga realizou a oficina ""Educar nas Águas do Rio Urussanga"", apoiando a primeira etapa ""O lugar onde vivo"" do projeto ""Urussanga vira Criança"", de iniciativa do Governo Municipal. A oficina capacitou professores que integram o projeto e teve como objetivo conhecer os aspectos físicos, econômicos e sociais do município, para despertar nos alunos o conhecimento do espaço vivido, a fim de que estes contribuam com o planejamento municipal. Este projeto visa estimular a participação infanto-juvenil nas decisões sobre o desenvolvimento na área urbana e rural de Urussanga, por meio da elaboração de um documento composto por percepções e projeções a respeito do desenvolvimento econômico, social e da gestão de recursos hídricos que serão coletadas nas produções dos estudantes, bem como durante suas experiências com autoridades públicas e no fórum de apresentação e discussão que visem à consolidação de um município criativo e sustentável. Coordenaram os trabalhos, a doutora em geografia e coordenadora das atividades de educação ambiental do Comitê do Rio Urussanga, Rose Maria Adami, e a consultora do Programa SC/Rural que atua junto ao Comitê Urussanga, Cenilda Maria Mazzucco. A capacitação de oito horas, incluiu uma saída a campo para observações, coordenada pelo professor e geógrafo, Rosemar De Nez."