Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Projeto propõe parcerias para proteger nascentes do Rio do Peixe Destaque

Comitê Rio do Peixe

O presidente do Comitê Rio do Peixe, Andrei Goldbach, apresentou ao prefeito de Calmon, Pedro Spautz Neto, no dia 16 de dezembro de 2019 na sede da prefeitura um projeto propondo uma parceria para executar ações com o objetivo de proteger a nascente do Rio do Peixe. O projeto propõe a realização de várias etapas, começando com a realização de amplo diagnóstico para verificar o potencial de uso da propriedade ao mesmo tempo em que mantém a nascente protegida em seu entorno.“Vamos buscar outras parcerias no setor público e privado afim de fortalecer a execução do projeto, inclusive, com captação de recursos financeiros”, disse Goldbach. A ideia do projeto foi muito bem recebida pela administração municipal. “O município tem interesse em participar da parceria, pois entende o papel estratégico da região de Calmon como produtor de águas devido ao grande número de nascentes em seu território”, afirmou Spautz Neto. A nascente está localizada em meio a uma extensa área de banhados numa altitude de 1230 metros na propriedade do produtor rural, Davi Pontes. A entrega do projeto foi acompanhada pelo coordenador técnico da Ecopef, Vilmar Comassetto e pela técnica do comitê, a engenheira ambiental Lais Bruna Verona.

Ler 1180 vezes Última modificação em Quinta, 05 Março 2020 14:10