Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Comitê Peixe reativa Câmara Técnica de Crise Hídrica Destaque

Comitê Rio do Peixe

O Comitê Peixe trabalha ativamente em prol dos recursos hídricos no âmbito que corresponde aos 28 municípios de sua abrangência. Na tarde da última quarta (19), em mais um importante momento para a realização dos trabalhos, foi realizada a escolha do coordenador e relator da Câmara Técnica de Crise Hídrica, agora reativada.

Além disso, aconteceram definições envolvendo o funcionamento da Câmara e a periodicidade das reuniões. Como coordenador, foi eleito Maurício Perazzoli (CINCATARINA); a relatora será Débora Peliser (VISAN). Retomou-se, ainda, abordagens realizadas anteriormente pelo grupo, no ano de 2021.

Ficou definido que uma atividade a ser retomada consiste na aplicação de questionário para identificar os usos e as problemáticas relacionadas à quantidade e a qualidade de água na bacia. Inicialmente, o trabalho será desenvolvido na microbacia do rio Água Doce, com potencial expansão futura.

A próxima reunião da Câmara Técnica está prevista para ocorrer no mês de setembro, onde será definida a metodologia de aplicação do questionário e os agentes responsáveis por realizar o trabalho de campo.

Ler 985 vezes Última modificação em Quinta, 20 Julho 2023 15:10