Rio Tijucas

Assembléia Geral Ordinária Itinerante

27/02/2011
Pela primeira vez o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas realizou uma Assembléia Geral Ordinária fora de seu município sede, Tijucas. A mesma aconteceu no Alto Vale no dia 23 de fevereiro de 2011, em Angelina, na Casa Familiar Rural. Estiveram presentes 30 pessoas, pertencentes a 21 das 45 entidades representantes no Comitê.
Para o presidente do Comitê do Rio Tijucas, Djalma S. Bittencourt, realizar uma Assembléia itinerante foi uma ótima maneira de aproximar as entidades representantes daqueles municípios que pela distância da sede do Comitê, nem sempre tinham a oportunidade de participar ativamente das reuniões. “O número presente de entidades surpreendentemente foi maior nesta Assembléia em relação àquelas últimas realizadas em Tijucas e os membros representantes do Baixo e Médio Vale também tiveram uma expressiva participação”, avalia a representante da Companhia Águas de Itapema e integrante da comissão consultiva, Ivone L. Tumelero.
A idéia de realizar as Assembléias de 2011 de forma itinerante, começando pela região do Alto Vale, surgiu durante a última Assembléia Geral Ordinária do ano passado, realizada em Tijucas, onde apenas sete (7) entidades membro estavam presentes. No início deste ano o convite para sediar a Assembléia Geral Ordinária foi realizado aos membros representantes da Prefeitura Municipal de Angelina no Comitê, os quais o aceitaram de imediato e foram responsáveis por toda a organização do local da reunião. A próxima Assembléia Geral Ordinária, a realizar-se em agosto, também será itinerante.