Rio Urussanga

Comitê Urussanga participa de reunião para alinhamento do I ERCOB Sul Destaque

27/02/2024

Organização do evento foi discutida junto com órgãos de outras regiões do estado e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina

Na última semana, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga participou de mais uma reunião para alinhar os detalhes a respeito do I ERCOB Sul - Encontro Regional de Comitês de Bacias da Região Sul do Brasil. De maneira remota, juntamente com órgãos de outras regiões do estado e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina (SEMAE), foram discutidos pontos relacionados à organização do evento.

Na oportunidade, também foram feitos esclarecimentos a respeito das assembleias setoriais públicas (ASP), realizadas a cada quatro anos para a renovação e inclusão de novas entidades membros para gestão que se entende até 2028. “O encontro foi extremamente importante para avançarmos na preparação do evento e garantirmos que tudo ocorra como o planejado”, afirma a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler.

I ERCOB SUL

Com o objetivo de promover uma gestão integrada dos recursos hídricos e fortalecer a cooperação entre os três estados do Sul do Brasil, o I ERCOB Sul acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, no auditório principal da ALESC, em Florianópolis. O evento é uma iniciativa da SEMAE, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), juntamente com os Fóruns dos Comitês de Bacias Hidrográficas dos três estados do Sul.