Rio Urussanga

Comitê Urussanga define data da próxima Assembleia Geral Extraordinária Destaque

26/07/2023

Em reunião, diretoria discutiu andamento dos projetos e encaminhou pautas da AGE, que acontecerá de maneira remota no dia 08 de agosto

A diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga se reuniu para discutir assuntos importantes para o órgão, como a definição da data da próxima Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada de maneira remota no dia 08 de agosto, com primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h. O link para os membros participarem será disponibilizado posteriormente.

No encontro da última semana, que contou com a presença da presidente do Comitê, Lara Possamai Wessler, do vice-presidente, Fernando Damian Preve Filho, e da secretária executiva, Silvia Sartor Roseng, também foram apresentadas e discutidas as atualizações dos projetos que estão sendo elaborados pelo ProFor Águas Unesc – equipe técnica da Entidade Executiva – bem como o cumprimento dos indicadores e metas.

A necessidade da AGE, conforme frisa a presidente, surgiu pela conclusão do primeiro semestre e, também, por já terem se passado cerca de três meses desde a última reunião de todos os membros. “Sentimos a necessidade de marcar este momento para compartilharmos os encaminhamentos, principalmente das ações de apoio junto à Diretoria de Meio Ambiente de Urussanga, como a proposta de Política de Segurança Hídrica que está sendo elaborada. A presença de cada pessoa é indispensável para alinharmos as necessidades, bem como esclarecer o que está sendo desenvolvido", afirma.

Pautas da AGE

Os assuntos que ganharão destaques na Assembleia Geral Extraordinária também já foram elencados. De forma geral, os seguintes pontos serão debatidos em conjunto com os membros:

• Aprovação da ata da Assembleia Geral Ordinária Nº 062, de 10/05/2023;
  • Ratificação da Resolução ad referendum da presidente do Comitê Urussanga nº 01/2023, que reconhece ad referendum o Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH) como legítimo representante dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado de Santa Catarina nas pautas de cunho coletivo comum;
  • Indicação de dois representantes para compor o Comitê Técnico Científico Regional da Defesa Civil;
  • Atualização das ações dos projetos do Comitê Urussanga;
  • Apresentação dos resultados parciais para cumprimento dos indicadores e metas da entidade executiva.