Rio Urussanga

Comitê Urussanga define data da primeira assembleia de 2023 Destaque

10/04/2023

Reunião entre diretoria, Câmara Técnica e Entidade Executiva debateu próximos encaminhamentos do ano

A primeira Assembleia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga já possui data definida para acontecer: no próximo dia 10 de maio, a partir das 14h na sede do SAMAE, em Morro da Fumaça. A data foi definida na tarde dessa quarta-feira, 05, em reunião da diretoria, Câmara Técnica e ProFor Águas – Entidade Executiva vinculada à Unesc, que assumiu o suporte técnico ao órgão.

O encontro, realizado de forma remota, também promoveu diversos outros encaminhamentos do órgão e colocou em pauta questões administrativas, assim como a necessidade de abordar, já na próxima assembleia, os projetos para movimentar ainda mais o comitê, como o que envolve os cuidados com resíduos que vão parar nos mananciais.

“A reunião foi bem produtiva, esclarecemos alguns pontos importantes que tínhamos dúvidas e acredito que vamos ter uma primeira assembleia bastante estimulante e frutífera. Espero, inclusive, que possamos contar com a presença da maioria dos membros nesse encontro de maio”, destacou a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler.

Os demais membros da diretoria do Comitê Urussanga, sendo o vice-presidente Fernando Damiam Preve Filho e a secretária executiva Silvia Roseng também acompanharam a reunião; assim como os integrantes da Câmara Técnica, Ricardo Garcia da Silva, André José Campos e Ricardo Vicente; e os representantes da Entidade Executiva, o coordenador técnico José Carlos Virtuoso e a técnica de recursos hídricos, Graziela Elias.