Rio Urussanga

Comitê Urussanga leva reflexão do Dia da Água à Praça Anita Garibaldi Destaque

24/03/2023

Na oportunidade, estudantes de escolas municipais puderam aprender mais sobre a importância da preservação

O Dia Mundial da Água foi momento de bastante reflexão para estudantes de escolas municipais de Urussanga, bem como para uma boa parte da população do município que frequentou a Praça Anita Garibaldi na manhã dessa quarta-feira, 22 de março. Na oportunidade, integrantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga puderam reforçar a necessidade e importância da atuação de toda a sociedade em prol da preservação dos recursos hídricos.

A ação foi realizada juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), Diretoria de Meio Ambiente de Urussanga, Rotary e Secretaria de Educação, e contou com a presença de turmas de alunos das Escolas Municipais Alda Brognoli Marcon e Professor Ernesto Cesar Mariot.

“Foi muito legal poder presenciar as crianças participando desse importante momento. Elas desenharam, fizeram perguntas e se divertiram, ao mesmo tempo em que aprenderam algo extremamente importante, como a necessidade de preservarmos cada vez mais as nossas águas”, avaliou a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler.

Estiveram presentes, ainda, o vice-presidente do Comitê Urussanga, Fernando Damian Preve Fiho, e Edna Zanin, que representa o Rotary enquanto organização-membro do Comitê.