Rio Urussanga

Comitê do Rio Urussanga realiza visita técnica à Prefeitura Municipal de Urussanga

27/02/2012
Representantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga realizaram visita técnica à Prefeitura Municipal do Rio Urussanga, como o objetivo de buscar maior interação com o Comitê, levar informações sobre as ações de fortalecimento do comitê e da gestão dos recursos hídricos das bacias hidrográficas catarinenses, com o apoio do Programa SC Rural.
O Comitê da Bacia do Rio Urussanga, representado pelo assessor administrativo-financeiro José Elson Bitencourt e pela consultora do Programa SC Rural junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, Cenilda Maria Mazzucco, efetuaram uma visita técnica à Prefeitura Municipal de Urussanga, com o objetivo de buscar maior interação da gestão pública junto ao Comitê e levar informações sobre o fortalecimento da gestão dos recursos hídricos das bacias hidrográficas catarinenses, com o apoio do Programa SC Rural. Na oportunidade, foi efetuada uma reunião com a presença do Prefeito Municipal Luiz Carlos Zen, Presidente da Câmara de Vereadores, Diretor de Agricultura e Diretor de Meio Ambiente.
A consultora Cenilda Maria Mazzucco repassou informações sobre as linhas de ação de fortalecimento da gestão de recursos hídricos catarinenses, com o apoio do programa SC Rural, as ações de fortalecimento do Comitê, a elaboração do Plano da Bacia do Rio Urussanga, prevista para o período 2012-2013, havendo necessidade de acompanhamento, destacando a importância do plano para a gestão dos recursos hídricos da bacia, bem como para a aprovação de projetos junto às fontes de financiamentos. Informou ainda sobre os cursos de capacitação de entidades membros previstos para iniciar ainda neste ano. Houve manifestação do Prefeito, mostrando satisfação sobre o andamento dos trabalhos do Comitê, prometeu apoio nas ações, destacou a importância do Plano da Bacia do Rio Urussanga, bem como do mapeamento atualizado do Estado de SC.