Rio Urussanga

Capacitação para a gestão do recurso Água

03/08/2014
"Representantes do Comitê da Bacia do rio Urussanga participaram, nos dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto, em Araranguá(SC), do curso ""Gestão Social de Bacias Hidrográficas"", que tem por objetivo capacitar técnicos e lideranças regionais para uma atuação qualificada, mediadora e estratégica em suas bacias hidrográficas para o planejamento e gerenciamento dos recursos hídricos."
No período de 30 de julho a 01 de agosto de 2014, representantes do Comitê da Bacia do rio Urussanga, os geógrafos Rosemar De Nez e Rose Maria Adami e a consultora Cenilda Maria Mazzucco, participaram do curso “Gestão Social de Bacias Hidrográficas”, realizado no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Araranguá. O objetivo do curso é capacitar técnicos e lideranças regionais para uma atuação qualificada, mediadora e estratégica em suas bacias hidrográficas para o planejamento e gerenciamento dos recursos hídricos. Referida capacitação está inserida no Projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água – TSGA II, que conta com o comprometimento executivo da Universidade Federal de Santa Catarina, EPAGRI e EMBRAPA, com o patrocínio da PETROBRAS AMBIENTAL e sob a gestão financeira da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU).