Rio Urussanga

Presidente do Comitê do Rio Urussanga motiva professores durante palestra

21/03/2014
"Na última quinta-feira, dia 20, em ação alusiva do Dia Mundial da Água, o presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, palestrou para mais de duzentos professores da rede municipal de ensino do município de Urussanga e abordou o tema ""Água, preservação e conscientização"""
"Em ação alusiva ao Dia Mundial da Água, na última quinta-feira, dia 20, o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, palestrou para mais de 200 professores da rede municipal de ensino de Urussanga e abordou o tema ""Água, preservação e conscientização"". Segundo Virtuoso, o objetivo da palestra foi sensibilizar os educadores para que eles possam incorporar em suas práticas pedagógicas conceitos essenciais para a formação de um novo cidadão cuidadoso com a água e com os demais elementos da natureza. ""Para falar da questão ambiental precisamos voltar para a nossa essência. Desta forma conseguiremos humanizar para fazer esse processo. O problema do nosso rio é muito complexo, mas precisamos discutir coletivamente novas possibilidades e o que ainda está poluindo os nossos recursos hídricos”, salientou o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso.
Para a diretora da Escola Municipal Núcleo Rio Caeté, Rosalba Zuchinalli, as palavras do ministrante conseguiram tocar os professores. “Além de dados importantes sobre a situação da água em nosso planeta, o palestrante também nos fez refletir que para cuidar de um bem tão precioso é necessário desenvolver em nós, seres humanos, sentimentos como amor, compreensão, perdão, entre outros. Somente através destes sentimentos é possível despertar em nós a consciência de que este planeta é nosso e de muitas outras gerações”, salientou."