Rio Urussanga

Prêmio nacional reconhece projeto municipal em parceria com o Comitê do Rio Urussanga

25/02/2014
"O projeto ""Urussanga vira Criança"", desenvolvido pelo município em parceria com o Comitê da Bacia do Rio Urussanga, foi um dos indicadores utilizados pelo Instituto Data Premium,
para premiar a Secretaria Municipal de Educação de Urussanga entre as cem melhores do país."
A Secretaria de Educação de Urussanga foi anunciada entre as cem melhores Secretarias de Educação na prática de gestões educacionais do país. Na terça-feira, dia 25, a Secretaria de Educação de Urussanga reuniu diretores e gestores municipais na área educacional para repassar informações sobre a premiação. O ato foi realizado no paço municipal e também contou com a presença de representantes da Unesc, do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e autoridades municipais.

O prêmio, criado pelo Instituto Premium, colocou Urussanga entre as três melhores no Estado e se baseou nos dados fornecidos pelo Ministério da Educação. Gestão democrática, gestão em educação, participação da sociedade na gestão educacional do município e o projeto “Urussanga Vira Criança”, desenvolvido em parceria com o Comitê do Rio Urussanga em 2013, foram os critérios analisados pelo instituto. “O projeto Urussanga Vira Criança contou com a participação do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e também foi de suma importância para a nossa educação. Para este ano, devemos ampliá-lo. Foi um ano de muito trabalho, foi suado, mas foi gratificante”, assinalou a secretária de Educação de Urussanga, Brigida Mariot. Para a coordenadora de Educação Ambiental do Comitê do Rio Urussanga, Rose Maria Adami, que capacitou os professores para o projeto “Urussanga Vira Criança”, o prêmio comprova a aplicação de uma educação com responsabilidade. O prêmio Palma de Ouro será entregue durante o 12º Congresso Brasileiro de Secretários de Educação, entre os dias 9 e 12 de março, na Costa do Sauípe, na Bahia.