Rio Timbó

Distribuição de mudas de espécies nativas nas escolas de Porto União Destaque

13/06/2023

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Porto União, escolas municipais da região participaram de uma iniciativa especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente. As escolas solicitaram mudas de espécies nativas para serem plantadas nos pátios escolares e distribuídas aos alunos.

Ao todo, foram doadas aproximadamente 350 mudas, que foram entregues às escolas participantes. Essa ação visa incentivar a conscientização ambiental desde a infância, permitindo que os alunos tenham a oportunidade de plantar e cuidar das mudas, aprendendo sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Essa parceria entre o Comitê Timbó e a Prefeitura Municipal de Porto União é um exemplo de como o envolvimento das escolas pode contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com a sustentabilidade. Parabenizamos as escolas participantes por sua iniciativa e comprometimento em promover ações que beneficiam o meio ambiente e educam as gerações futuras sobre a importância da preservação ambiental.