Rio Timbó

Comitê Timbó participa do V Encontro das Entidades Executivas de Santa Catarina Destaque

02/06/2023

No dia 31 de maio, o comitê Timbó participou do V Encontro das Entidades Executivas de Santa Catarina, reunindo técnicos da SEMAE e equipes da FURJ/UNIVILLE, Instituto Água Conecta, FUCRI-UNESC e UNC. O encontro teve como objetivo apresentar as experiências das entidades executivas nos trabalhos junto aos comitês de bacias hidrográficas do estado.

Durante a reunião, os coordenadores dos projetos de cada agrupamento de comitês compartilharam as metas alcançadas até o momento, discutiram os indicadores de monitoramento e destacaram os principais pontos fortes e fracos identificados. Além disso, foram feitas sugestões de melhorias para a realização dos trabalhos.

A troca de experiências entre as entidades executivas e a mediação realizada pelos técnicos da SEMAE foram fundamentais para o alinhamento de informações e a exposição das principais dificuldades enfrentadas. A reunião proporcionou um ambiente de aprendizado mútuo e fortaleceu o compromisso conjunto em cumprir as metas estabelecidas pelo edital da FAPESC.

A união dessas entidades é essencial para o sucesso e cumprimento dos trabalhos junto aos comitês de bacias hidrográficas de Santa Catarina. Compartilhamos conhecimentos, metodologias de trabalho e superamos desafios, visando garantir a preservação e gestão sustentável dos recursos hídricos. Continuaremos avançando juntos em prol de um futuro melhor para o nosso estado.