Rio Timbó

Última AGO do Comitê Timbó discute ações para 2021 e nova Câmara Técnica Destaque

15/12/2020

O Comitê Timbó finalizou 2020 com mais uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada nesta terça-feira (15/12), por videoconferência. Na ocasião, os membros observaram a Previsão Orçamentária e os Planos de Trabalho para 2021, além da aprovação da resolução que cria a Câmara Técnica Institucional do colegiado.

O primeiro item da pauta – Previsão Orçamentária de 2021 – foi apresentado pela Técnica Administrativa da APASC, Caroline Brocardo e abordou as rubricas utilizadas pela entidade executiva na operacionalização das ações do Comitê. Além disso, Caroline indicou quais orçamentos ainda estão disponíveis até o fim do contrato de trabalho da APASC, em fevereiro de 2020.

Após isso, o Consultor Técnico da entidade, Pedro Rey, ressaltou quais pontos do Plano de Trabalho foram atingidos já em 2020 e quais devem ser contemplados no ano seguinte. Observa-se que o Comitê já realizou as três capacitações previstas, além de ter atingido os números de publicações previstas para serem publicadas no site Águas.

Outro ponto foi a aprovação da resolução que cria a Câmara Técnica Institucional (CTI) do Comitê Timbó. Ela atua como assessoramento técnico, de cunho legal e institucional de um Comitê.  A criação da CTI é reflexo das normas contidas na resolução nº 19, do Conselho estadual de Recursos Hídricos de 2017, a qual não prevê mais a presença de uma Comissão Consultiva, que auxiliava a diretoria na tomada de decisões e gerenciamento do Comitê. “A CTI é de fundamental importância na discussão de assuntos mais técnicos que estarão subsidiando manifestações do próprio colegiado”, observa o Presidente Clésio Leonel Hossa.

Para 2021, também definiu-se as datas prévias das próximas AGO’s do Comitê. A primeira Assembleia está prevista para 17 de março, e a segunda para 17 de novembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação APASC a serviço do Comitê Timbó.