Rio Timbó

COMITÊ TIMBÓ RECEBE DOAÇÃO DE MUDAS NATIVAS

15/09/2014

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó, através do seu Presidente, o Extensionista da Epagri Engenheiro Ari José Galeski, recebeu nessa sexta-feira dia 12 de setembro, da Empresa Hidroelétrica Pardos S.A, com sede em Porto União-SC, a doação de 11100 (onze mil e cem) mudas florestais nativas. A entrega oficial foi realizada no Escritório da Empresa em Caçador, pela Diretora Geral da Empresa Irene Roveda. A autorização prevê a retirada das mudas no viveiro Selaine Terezinha Geller ME, em Porto União.
\tTemos um prazo de 5 (cinco) anos para a retirada das mudas disse Galeski, que espera que após o período eleitoral o Comitê possa receber recursos do Governo do Estado para a contratação de um Profissional de nível superior, que será responsável pela implementação de Projetos nos onze municípios do Comitê. Vamos aproveitar as mudas doadas pela Hidroelétrica Pardos para recuperação de áreas degradadas dentro da Bacia, afirma Galeski.
Na próxima reunião do Comitê, Galeski pretende aprovar um Edital que dará direito à instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas inscrevem projetos de recuperação e melhoria ambiental na área da Bacia, através dos quais o Comitê poderá autorizar a retirada das mudas no viveiro.
\tAinda de acordo com Galeski, essas mudas são suficientes para fazer o enriquecimento com espécies, em mais de 10 hectares de áreas degradadas, mas só serão liberadas se houver um projeto com embasamento técnico e que possibilite o monitoramento para comprovação da implantação das espécies e da efetiva recuperação das áreas. Informações poderão ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .