Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Oficina de Avaliação de Redes Hidrometeorológicas de SC

Super User
Na tarde dessa quarta-feira (02/04/2014), o Comitê Rio do Peixe participou da Oficina de Avaliação de Redes de Estações Hidrometeorológicas e de Qualidade da Água de Santa Catarina. O evento aconteceu as 14:00 horas no CETREVI – Centro de Treinamento de Videira da Epagri e teve como público principal as instituições públicas e privadas que detém ou operam redes de monitoramento, além de representantes dos comitês de bacias, coordenadores municipais e regionais da defesa civil, técnicos do governo estadual, entre outros.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), a EPAGRI/CIRAM e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) realizarão o processo de fortalecimento e estruturação do “Sistema Estadual de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico de Santa Catarina”.

Como parte integrante desse processo está a AVALIAÇÃO DE REDES DE ESTAÇÕES HIDROMETEOROLÓGICAS E DE QUALIDADE DA ÁGUA, cujo objetivo é avaliar as redes de estações automáticas e fluviométricas convencionais e de qualidade de água de propriedade de órgãos públicos e privados existentes no Estado de Santa Catarina com potencial para integrarem a rede estadual de monitoramento e alerta.

Na tarde dessa quarta-feira (02/04/2014), o Comitê Rio do Peixe participou da Oficina de Avaliação de Redes de Estações Hidrometeorológicas e de Qualidade da Água de Santa Catarina, uma das etapas desse processo. O evento aconteceu as 14:00 horas no CETREVI – Centro de Treinamento de Videira da Epagri e teve como público principal as instituições públicas e privadas que detém ou operam redes de monitoramento, além de representantes dos comitês de bacias, coordenadores municipais e regionais da defesa civil, técnicos do governo estadual, entre outros.
Ler 871 vezes