Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Comitê Rio do Peixe realiza palestras em escola de Videira

Super User
O Consultor Técnico do Programa SC Rural e do Comitê Rio do Peixe realizou nessa quinta feira 2 palestras, uma no período da manha e outra no período da tarde, na Escola Municipal Urbana Prefeito Waldemar Kleinubing do município de Videira.
Aproximadamente 350 alunos, de quinta a oitava séries, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe e sobre o Comitê Rio do Peixe. As palestras foram focadas nos principais problemas ambientais encontrados na bacia, suas causas, consequências e possíveis soluções.
Atividades de educação ambiental como essa ajudam no desenvolvimento socioambiental dos alunos e envolvem os mesmos nas questões pertinentes a gestão dos recursos naturais, principalmente a água.
Ler 837 vezes