Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Diretoria e Câmara Técnica para Assuntos Institucionais e Administrativos do Comitê Peixe definem ações para a Semana da Água Destaque

Comitê Rio do Peixe

A Diretoria e a Câmara Técnica para Assuntos Institucionais e Administrativos do Comitê Peixe estiveram reunidas na quarta-feira, dia 08, através de videoconferência. Na oportunidade, foram escolhidos o coordenador da Câmara Técnica, Dionísio Alzir Rosset, representante do SIMAE – Capinzal e Ouro e o relator, Edson Fernando Spier, representante do CRBio 03. O coordenador terá a função de convocar as reuniões do grupo e conduzir as discussões. O relator terá a função de registrar as discussões e auxiliar o coordenador na condução dos trabalhos.

Conforme o coordenador da Câmara Técnica, Dionísio Alzir Rosset, diversas ações estão sendo planejadas para a Semana da Água em março de 2021. "Foram elencados os eventos que já estão programados no plano de trabalho para acontecer, podendo-se citar a realização de visitas técnicas, cursos e da tradicional Assembleia Geral Ordinária. Os membros elencaram as principais ações a serem desenvolvidas para a mobilização das organizações-membro do Comitê e dos agentes estratégicos da Bacia, para que a semana da água do próximo ano tenha ampla participação", destaca Rosset.

Ainda na reunião de quarta-feira, dia 08, foi aprovada a mudança de data do curso sobre Balanço Hídrico simplificado em propriedades rurais, que estava previsto para acontecer no próximo dia 15. Em virtude de trabalhos a campo para comprovação da eficiência da metodologia, houve a necessidade de modificação de datas. Possivelmente o curso será realizado em março de 2021. Por fim, outros assuntos foram discutidos, como a realização de um curso sobre outorga voltado para agentes financeiros de crédito rural e a realização do Encob do ano de 2020.

"É uma satisfação muito grande nós estarmos assumindo a coordenação da Câmara Técnica do Comitê Peixe. A Câmara Técnica, ela tem uma caráter permanente. Foi criada através da resolução número 10 de 12 de novembro de 2020 e aprovada em Assembleia Geral. Tem a finalidade de auxiliar nas deliberações do Comitê tanto para questões de atribuições normativas quanto deliberativas com o objetivo de auxiliar o bom andamento das atividades. A Câmara Técnica é formada por três membros da diretoria do Comitê, representantes de órgãos federal, estadual e municipal, usuários da água e população da bacia. Esperamos realmente fazer um bom trabalho com todos, ouvir a todos, dar oportunidades. O Comitê tem uma longa caminhada, de muitas realizações. Assumir essa Câmara Técnica é uma alegria muito grande", destaca o coordenador Dionísio Alzir Rosset.

Ler 2584 vezes Última modificação em Segunda, 14 Dezembro 2020 09:46