Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Equipe Técnica da Ecopef realiza visita técnica a SIMAE.

Comitê Rio do Peixe

Engenheiros e estudantes promoveram nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, uma visita técnica ao SIMAE – Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto, Autarquia responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto nos municípios de Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna (SC).

Técnicos da Ecopef, membros do Comitê Jacutinga, Agrocon, AECOM - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Concórdia e Microrregião, e a FACC – Faculdade Concórdia participaram.
A visita aconteceu nas estações de tratamento de água e de esgoto e nas obras de ampliação que a empresa está realizando, cujo investimento, aproximadamente R$ 14 milhões de reais, foi viabilizado com capital próprio. A previsão para o futuro é saltar dos atuais 700 metros cúbicos/hora para 1.030 m³/h de água tratada. O objetivo foi conhecer o modelo de gestão aplicado pela empresa que foi municipalizada em 1969. A visita faz parte do calendário de eventos da Semana da Água do Alto Uruguai de 2019, realizada entre os meses de março e abril.

É importante conhecer um modelo eficiente de gestão de abastecimento de água e tratamento de esgoto. “Vimos na prática como funciona, e assim, podemos comparar com o modelo que temos em nosso município e consequente sugerir e opinar tecnicamente com base nesse conhecimento”, avaliou o presidente da AECOM, Rafael Leão.

Ler 1564 vezes Última modificação em Sexta, 10 Maio 2019 10:18