Rio Tijucas

Comitê Tijucas e Biguaçu participa do 1º Seminário de Educação Ambiental do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e 14º Seminário de Educação Ambiental do GTEA RH 08 Destaque

04/12/2023

Comitê Tijucas e Biguaçu participa do 1º Seminário de Educação Ambiental do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e 14º Seminário de Educação Ambiental do GTEA RH 08.

Nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, aconteceu o 1º Seminário de Educação Ambiental do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e 14º Seminário de Educação Ambiental do GTEA RH 08. O evento teve como objetivo promover debates sobre questões ambientais, compartilhar boas práticas e iniciativas, além de promover a integração entre diferentes atores sociais, escolas e a comunidade.

A bióloga Letícia Frozza Teive da Prefeitura Municipal de Bombinhas e membro do Comitê Tijucas e Biguaçu esteve presente no primeiro dia do evento e destaca que um dos grandes marcos do Seminário foi a conexão com diferentes projetos da região.

“Uma coisa que foi muito falada, e que virou quase o lema do evento, é ‘nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos’. Então, é muito importante se conectar com essas pessoas e projetos que estão fazendo ações em diferentes territórios, para podermos transformar isso numa ação coletiva, e provocar mudanças ainda maiores”, comentou Letícia Frozza.

O evento contou ainda com exposições de diferentes projetos, coffe-break e rodas de conversa.

Acompanhe as publicações do Comitê Tijucas e Biguaçu e saiba mais sobre os eventos da região.

#ComitêTijucaseBiguaçu