Rio Tijucas

Representantes do Comitê Tijucas e Biguaçu se reúnem com poder executivo municipal de Tijucas e Canelinha Destaque

20/09/2023

Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, o presidente do Comitê Tijucas e Biguaçu, Danilo Funke, junto ao Vice-presidente, Rubens Ribeiro dos Santos, o Secretário Executivo, William Wollinger Brenuvida, e ainda a representante do Instituto Água Conecta, Aline Tomazi, realizaram reuniões com representantes nos municípios de Tijucas e Canelinha. Em Canelinha, o encontro foi realizado com o Chefe de Gabinete, Edson Teixeira, e em Tijucas, com o Prefeito Eloi Mariano Rocha e Higor Dias da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Nas reuniões foram abordadas diferentes questões relacionadas aos recursos hídricos, em especial o Workshop Mineração de Areia em Leito de Rio na Bacia do Rio Tijucas: Desafios e Oportunidades Sustentáveis, que está sendo organizado para o dia 23 outubro, no município de São João Batista. Nestes encontros, os prefeitos foram convidados a participar como palestrantes do painel do evento dedicado aos municípios.

“A temática é muito relevante. Tijucas hoje não possui mais em seu território extração de areia em leito de rio, mas sofremos as consequências dessa atividade, realizada em todos os demais município do Vale do Rio Tijucas e com certeza, vamos participar deste debate”, afirmou Elói Mariano Rocha, prefeito de Tijucas.

Também já confirmaram presença como debatedores neste evento, os municípios de Canelinha e São João Batista, assim como o Ministério Público. Nos próximos dias, serão realizadas reuniões com outros entes envolvidos com a temática da extração de areia em leito de rio na região para o convite à programação do evento.

Acompanhe as nossas publicações e fique por dentro da programação e novidades desse Workshop.

#comitetijucasebiguacu #comitedebacias #mineracao #canelinhasc #tijucassc