Rio Tijucas

Câmara Técnica aprova parecer sobre Rio da Fita em Itapema Destaque

27/04/2023

A Câmara Técnica Consultiva do Comitê Tijucas e Biguaçu se reuniu na tarde desta terça-feira (25/04), para discutir o parecer de análise sobre o Rio da Fita em Itapema, Santa Catarina.

O parecer foi concebido previamente por um grupo de trabalho criado dentro da própria câmara técnica, para responder a uma demanda oriunda da 1ª Vara de Justiça Federal de Itajaí. O documento foi aprovado por unanimidade e trata da influência da maré e a dominialidade (estadual ou federal) no Rio da Fita.

Com a validação, o parecer será encaminhado para aprovação da Assembleia Geral, que se reunirá no dia 2 de maio. Se aprovado, o parecer será publicado no Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina (SIRHESC) e enviado à Vara de Justiça que o solicitou.

Sobre a Câmara Técnica

A Câmara Técnica Consultiva é um organismo de caráter consultivo e tem como finalidade dar apoio técnico-científico e institucional ao Comitê Tijucas e Biguaçu, visando subsidiar o cumprimento do Regimento Interno e de outras normas suplementares correlatas.

A atuação da Câmara Técnica é pautada na emissão de um parecer, que é um documento técnico no qual a Câmara Técnica registra sua análise e deliberação acerca dos documentos apresentados via requerimento. Esses requerimentos podem ser protocolados na Secretaria Executiva do Comitê Tijucas e Biguaçu, pelo próprio Comitê, via Assembleia Geral ou Presidência, ou por instituição externa.

Acompanhe as nossas publicações e saiba mais sobre as formas de atuação e ações do Comitê Tijucas e Biguaçu!

#comitetijucasebiguacu #riodafita #comitedebacias #itapema #riopereque