Rio Tijucas

Comitê Tijucas e Biguaçu destina 4800 mudas de espécie nativas para Biguaçu e Antônio Carlos Destaque

14/04/2023

Nesta semana, o Comitê Tijucas e Biguaçu recebeu 4800 mudas de espécie nativas da Mata Atlântica, como compensação ambiental de um empreendimento na região da Bacia Hidrográfica do Rio Biguaçu, em um processo conduzido pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) de Santa Catarina. O Comitê Tijucas e Biguaçu destinou estas mudas aos municípios de Biguaçu e Antônio Carlos, por meio da FAMABI (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Carlos.

Estes municípios possuem viveiros e estrutura adequada para armazenar e distribuir essas plantas. O objetivo é que essas mudas de árvores sejam usadas na recuperação das matas ciliares, principalmente na Bacia do Rio Biguaçu, integrando o Pacto da Mata Ciliar.

Interessados em receber mudas para recuperação de matas ciliares podem entrar em contato com o Comitê, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Acompanhe as nossas publicações e fique por dentro de todas as novidades do Comitê Tijucas e Biguaçu.

comitetijucasebiguacu #comitedebacias #mataciliar