Rio Tijucas

Grupo de Trabalho discute possível influência marinha no Rio da Fita em Itapema Destaque

05/04/2023

Nessa terça-feira, dia 4 de abril, membros de um Grupo de Trabalho da Câmara Técnica do Comitê Tijucas e Biguaçu se reuniram para discutir sobre a possibilidade de existência de influência marinha no Rio da Fita. O Rio da Fita recebe efluentes da estação de tratamento de esgoto municipal de Itapema e tem sua foz no Rio Perequê, nas proximidades da BR-101.

O Grupo avaliou a possível influência marinha sob dois aspectos, a presença de interferência da maré e a vegetação constante nas margens do rio. Essa avaliação atende uma demanda da 1º Vara de Justiça Federal de Itajaí encaminhada ao Comitê, no início de março deste ano. O Grupo deve conceber um parecer, que após aprovado pela Assembleia Geral do Comitê, será encaminhado para a Justiça Federal.

Acompanhe as notícias e as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades e discussões do Comitê Tijucas e Biguaçu.

#comitedebacia #comitetijucasbiguacu #riopereque #itapema