Rio Tijucas

Comitê Tijucas e Biguaçu e Instituto Água Conecta definem projetos prioritários para a bacia Destaque

24/02/2023

Na última quarta-feira, dia 22 de fevereiro, foi realizada uma reunião da Diretoria e Câmara Técnica do Comitê Tijucas e Biguaçu com representantes do Instituto Água Conecta, na sede do Samae em Tijucas. O principal objetivo do encontro foi definir três projetos prioritários, relacionados às ações estratégicas do Plano de Recursos Hídricos, a serem realizados pelo Instituto Água Conecta ao longo de 2023.

Foram apresentadas três propostas, focadas no enquadramento dos corpos hídricos, viabilização de sistema individual de tratamento de esgoto e ainda de ordenamento territorial para as áreas de desastres naturais. A partir da conversa com as lideranças do Comitê, a terceira proposta foi substituída pela execução do Pacto da Mata Ciliar, com a restauração das matas ciliares na região.

Nas próximas semanas, serão definidos os primeiros passos para iniciar a execução dos projetos com o Instituto Água Conecta. Acompanhe as publicações e saiba mais!

Agradecimento ao SAMAE de Tijucas pela cessão de espaço e receptividade para a realização desta reunião.

#tijucas #biguaçu #comitedebacia