Rio Tijucas

Comitê Tijucas e Biguaçu discute o Plano de Recursos Hídricos e ações para 2023 Destaque

17/02/2023

Membros de 26 organizações do Comitê Tijucas e Biguaçu, se reuniram ontem (15/02) no campus da Univali de Tijucas, para discutir a implementação do Plano de Recursos Hídricos e definir as atividades para o ano. Na Assembleia, foi apresentada a nova entidade executiva do Comitê, o Instituto Água Conecta, que será responsável por dar suporte técnico e apoiar as ações do grupo. Além disso, também foi compartilhada a nova estrutura da Câmara Técnica Consultiva, que terá como atribuição dar o apoio técnico-científico e institucional às decisões do Comitê.

Entre as ações previstas para 2023 está a realização de um workshop sobre erosão das margens do Rio Tijucas nas áreas envolvidas pela extração de areia em leito de rio, além da realização de debates promovidos pelo Comitê com os municípios de sua abrangência sobre a proteção e recuperação das matas ciliares. Outro tema debatido na AGO, foi o risco de desastres naturais nas regiões mais baixas das bacias hidrográficas dos Rios Tijucas, Biguaçu e Perequê, por conta da intensa urbanização das áreas inundáveis.

Essa foi a 55º AGO realizada e a primeira do ano. Acompanhe as nossas redes e fique por dentro das próximas discussões e atividades do Comitê Tijucas e Biguaçu!

#tijucasbiguaçu #comite #recursoshidricos #tijucas #biguaçu