Rio Tijucas

Premiação valoriza redações e desenhos sobre Mata Ciliar

27/06/2012
Acontecem neste mês de junho as premiações do 2º Concurso de Redação e 1º Concurso de Desenho realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Os Concursos foram realizados durante o Mês da Água e neste ano tiveram como tema “Qual a importância da mata ciliar em nossas vidas?”. No total foram 329 inscritos, com redações e desenhos vindos de nove dos 13 municípios integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.
A primeira entrega de premiação aconteceu no dia 12 de junho na Câmara de Vereadores de Nova Trento. Lá a aluna Elaine Meyer e a professora Leoniria Fátima Anzini Mistura do 5º ano da E. E. F. de Aguti foram as homenageadas. Elas conquistaram o 1º lugar na categoria ensino fundamental do concurso de redação.
Já no dia 19 de junho foi realizada a entrega das premiações em Canelinha. O município teve quatro dos seis premiados no Concurso de Redação e um dos três vencedores no Concurso de Desenho. O cerimonial aconteceu na Câmara de Vereadores do município. A aluna Grazieli Vitória de Souza Rebelo e a professora Márcia de Souza do 5º ano da E. E. B. Profª Hermínia Alves Reis classificaram-se em 2º lugar na categoria ensino fundamental do concurso de redação. Na categoria ensino médio do concurso de redação, o 1º lugar ficou com o estudante Willian Cesar Rebelo e a professora Adriana Márcia Bastiani Darosci da 3ª série da E. E. B. Profª Minervina Laus, o 2º lugar com a aluna Jéssica Lourenci de Jesus e o docente Leonardo Furtado da 1ª série do C.E. Novo Ideal e o 3º lugar com a aluna Ângela Rover Cassaniga e professora Rosiane Melo da 2ª série da E. E. B. Bartolomeu da Silva. No concurso de desenho quem levou o prêmio de 2º lugar foi a aluna Maria Luiza Darossi Venera e a professora Márcia de Souza do 5º ano da E. E. B. Profª Hermínia Alves Reis.
Em 20 de junho foi a vez de Major Gercino. Lá, também na Câmara Municipal de Vereadores, a aluna Carol Coelho Bambinetti e a professora Maria Izabel Silveira do 3º ano da E. E. B. Manoel Vicente Gomes receberam as homenagens e premiações por conquistarem o 3º lugar no concurso de desenho.
Por fim, nesta próxima sexta-feira, 29, junto às comemorações do Dia Municipal do Rio Tijucas, acontece a entrega de premiação em Tijucas. Serão premiadas a aluna Jhulyani Borba da Silva e a professora Eliane Orsi Rosa do 5º ano da E. E. F. Madre Sabina pelo 1º lugar no concurso de desenho e a estudante Isabelle da Luz Silva e professora Rúbia Bogo do 9ª ano da E. E. F. Profª Ondina Maria Dias por obterem a 3º melhor redação do ensino fundamental.
Os desenhos e redações vencedoras podem ser conferidos na íntegra no link http://www.aguas.sc.gov.br/sirhsc/biblioteca_visualizar_arquivos.jsp?idEmpresa=22&idPasta=739.